Pedido de Certidões Portuguesas
 


     O Consulado passou a poder emitir certidões de nascimento, casamento e óbito, de cidadãos portugueses, desde que a mesma esteja informatizada.

     No caso de certidões muito antigas ou de pessoas já falecidas, sugerimos que contacte directamente o respectivo Arquivo Distrital ou Conservatória, pois não teremos acesso e o seu pedido acabará sendo devolvido. Os contactos das conservatórias podem ser obtidos clicando aqui.

     Ressaltamos no entanto que as certidões portuguesas, para terem valor perante as autoridades brasileiras, normalmente precisam ser autenticadas no pelo Consulado do Brasil em Portugal, tanto as emitidas nas conservatórias em Portugal como as emitidas nos Consulados.

     Para que seu pedido possa ser atendido é necessário que informe correctamente os dados do titular da certidão no requerimento, do contrário não teremos como localizar. Clique aqui para obter o requerimento.

     Para efectuar o pagamento, basta enviar Cheque nominal ao "Consulado Geral de Portugal em São Paulo", marcando no verso do mesmo o seu telefone, no valor de R$ 115,00.

     Deve enviar também um envelope de SEDEX, já com o seu endereço marcado no destinatário. Este envelope servirá para lhe devolvermos os seus documentos.

     Atenção: deve enviar um cheque e um requerimento por certidão que desejar.

INSTRUÇÕES DE ENVIO

 Os residentes na nossa área de jurisdição devem enviar o cheque, o envelope e o requerimento pelo correio para:

Consulado Geral de Portugal em São Paulo
"Pedido de Certidões"
Rua Canadá, 324 - Jardim América
CEP:01436-000 - São Paulo - SP
 

 

Não misture processos de assuntos diferentes no mesmo envelope, use sempre envelopes separados.